Recentemente o STF ( Supremo Tribunal Federal) aprovou uma decisão a favor dos aposentados e pensionistas, no julgamento sobre a chamada '' Revisão da Vida Toda''.
A revisão basicamente consiste em incluir no cálculo da sua aposentadoria os períodos contributivos de toda sua vida.
Antes a aposentadoria era calculada apenas com as 80% maiores contribuições para o INSS a partir de julho de 1994. Com a reforma da previdência a NOVA REGRA calcula a média de todas as contribuições para o INSS também a partir de 1994.
Sendo assim, todas as colaborações antes de 1994 não entravam no cálculo, prejudicando quem ganhava bem antes de 1994 e passou a ganhar menos ou não contribuir para o INSS depois de 1994. Com a nova forma de Revisão todas as contribuições, mesmo anteriores a 1994, entram no cálculo da aposentadoria.
No artigo abaixo explicaremos mais sobre Revisão da Vida Toda e como você pode se beneficiar dessa nova decisão.
Com a nova forma de Revisão todas as contribuições, mesmo anteriores a 1994, entram no cálculo da aposentadoria. A Revisão da Vida toda beneficia quem se aposentou entre 29/11/1999 e 13/11/2019 e possui contribuições para o INSS mais altas antes de 1994, ou mesmo aqueles que diminuíram ou pararam de contribuir por algum tempo para INSS após 1994.
Quem tem direito a Revisão da Vida Toda?
Aposentados ou pensionistas que se aposentaram depois de 1999, quando a reforma da previdência estabeleceu o recorte do início do plano real para o cálculo dos benefícios.
Quem solicitou a aposentadoria nos últimos 10 anos, mas antes da Reforma da Previdência em 2019.
Mas não é apenas quem recebe aposentadoria que tem direito a Revisão da Vida Toda. Quem recebe um benefício por incapacidade e pensão por morte, por exemplo, também tem direito a revisão.
Porque solicitar a Revisão da Vida Toda ?
O beneficiário teria um aumento em sua renda mensal. Receberia os valores em atraso dos últimos 05 anos, anteriores ao ajuizamento da ação.
O que é necessário fazer antes de entrar com a revisão na Justiça Federal?
Encontrar um consultor previdenciário e um advogado de sua confiança para ingressar com a ação.
Realizar o cálculo para ter certeza que a revisão é boa para você.
Com a revisão, os aposentados terão o direito de refazer o cálculo do valor de seus benefícios considerando as contribuições anteriores a 1994, e passar a receber um valor maior.
Quais os documentos necessários para entrar com essa ação?
CNIS- ( cadastro nacional de informações sociais) completo;
Carta de concessão de benefício;
Processo administrativo no INSS.
Microfichas
RAIS- ( relação anual de informações sociais).
Para solicitar a Revisão da Vida Toda você deve procurar um especialista que irá te ajudar a fazer os cálculos necessários para saber se a ação será vantajosa para você. Depois da análise dos documentos e o cálculo for positivo, o especialista encaminhará a ação judicial para reaver os valores do seu benefício.
Tirou suas dúvidas ? Você se encaixa nos requisitos e tem interesse em solicitar a Revisão da Vida Toda , clique aqui.
Comments